Apoiar a Instituição
Fazer donativo
Caixa Geral de Depósitos
IBAN:
0035 0697 00579258630 15
A Associação ILGA Portugal actua na defesa dos direitos humanos e tem como enfoque de actuação a população lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo. Além do apoio que prestam a nível psicológico e jurídico, promovem um conjunto de iniciativas de promoção da cidadania e luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género, como por exemplo, eventos organizados no âmbito das Famílias Arco-íris. Acabam de lançar o UNI Form, uma “APP” que onde se pode fazer o registo de vários crimes de ódio, sendo vítima ou testemunha. Esta ferramenta está directamente ligada à ILGA Portugal (ou parceiro local, conforme o país) e pode ser enviado cópia do registo para a Polícia. Achamos que esta é uma ferramenta que vai ajudar a mudar mentalidades / atitudes em todo o mundo e a apoiar tantas pessoas que muitas vezes se sentem indefesas ou sem saber a quem recorrer.
Nota: A ILGA Portugal é uma organização membro da ILGA, mas não uma filial da mesma. Sendo uma estrutura e organização independente, interessou-nos colocar aqui as várias localizações no sentido de informar onde existem pontos de apoio em todo o mundo.
Marcação Prévia
Caixa Geral de Depósitos
IBAN:
0035 0697 00579258630 15
Tempo: Voluntariado, preencher o formulário online; integrar um dos grupos de interesse: Coro CoLeGaS; Grupo de Teatro (teatro@ilga-portugal.pt); Gir@s Caminhadas (caminhadas@ilga-portugal.pt); Famílias Arco-íris ; Conversas para Lê-Las (conversas@ilga-portugal.pt); GRIT: Transexualidade (grit@ilga-portugal.pt); MOVE: Grupo de Desporto (desporto@ilga-Portugal.pt); GRIFFE: Feminismo e Lesbianismo (griffe@ilga-portugal.pt).
Dinheiro: Tornar-se associado da ILGA Portugal, cota semestral de 18€); donativos por transferência bancária ou através de Paypall no site; Particulares: Doação de 0,5% do IRS (Modelo 3 da declaração: NIPC 503 777 331).
Fundação: 1995
Equipa: 6
Voluntários: 10 (Direcção); 50 (regular); 500 (base activa)
Beneficiários: 436 (apoio telefónico); 34 casos (aconselhamento psicológico); 200 pedidos informação (departamento jurídico); 4 pedidos asilo (serviço de integração social); referente a 2016